Entenda a importância da privacidade, consentimento e preferências para gerar confiança
Privacidade, consentimento e preferências dos usuários são tópicos importantes de serem abordados quando se fala em gestão de dados, principalmente ao se tratar de dados pessoais.
E eles aparecem em todos os aspectos da jornada de um cliente, desde o contato com a empresa, passando pelo recebimento de mensagens direcionadas e descontos relevantes, até a realização de uma compra.
Frente a isso, é fundamental entender o impacto que a prevalência dos dados tem sobre a percepção de uma marca.
A consciência e a opção pelo envolvimento apenas com negócios que respeitam e protegem informações pessoais está crescendo entre os consumidores, bem como a ênfase na confiança.
Estabelecer uma relação de confiança é essencial para conseguir novos e reter clientes. Então, temos um conselho: prove sua dedicação em respeitar a privacidade e estabelecer confiança!
À medida que a gestão responsável dos dados ganha cada vez mais atenção no âmbito da privacidade, as instituições precisam se adaptar e atender as expectativas do consentimento e da gestão de preferências de seus clientes.
A priorização de consentimento se resume a uma palavra-chave: confiança. Existem diversos fatores que corroboram para uma gestão com base nesse valor:
- Estabelecimento de um banco de dados de consentimento de marketing;
- Centralização de detalhes de consentimento e dados do cliente;
- Implementação de medidas de proteção e controles em todo o banco de dados;
- Acessibilidade do cliente aos seus próprios dados;
- Conformidade com regulamentos, padrões e estruturas.
Ao passo que sua organização firma uma relação de confiança consolidada com o usuário final, é indispensável construir um programa que leve cada fator em consideração.