EnglishPortuguese
EnglishPortuguese

A gestão responsável dos dados

Entenda a importância da privacidade, consentimento e preferências para gerar confiança

Privacidade, consentimento e preferências dos usuários são tópicos importantes de serem abordados quando se fala em gestão de dados, principalmente ao se tratar de dados pessoais.

E eles aparecem em todos os aspectos da jornada de um cliente, desde o contato com a empresa, passando pelo recebimento de mensagens direcionadas e descontos relevantes, até a realização de uma compra.

Frente a isso, é fundamental entender o impacto que a prevalência dos dados tem sobre a percepção de uma marca.

A consciência e a opção pelo envolvimento apenas com negócios que respeitam e protegem informações pessoais está crescendo entre os consumidores, bem como a ênfase na confiança.

Estabelecer uma relação de confiança é essencial para conseguir novos e reter clientes. Então, temos um conselho: prove sua dedicação em respeitar a privacidade e estabelecer confiança!

À medida que a gestão responsável dos dados ganha cada vez mais atenção no âmbito da privacidade, as instituições precisam se adaptar e atender as expectativas do consentimento e da gestão de preferências de seus clientes.

A priorização de consentimento se resume  a uma palavra-chave: confiança. Existem diversos fatores que corroboram para uma gestão com base nesse valor:

  • Estabelecimento de um banco de dados de consentimento de marketing;

  • Centralização de detalhes de consentimento e dados do cliente;

  • Implementação de medidas de proteção e controles em todo o banco de dados;

  • Acessibilidade do cliente aos seus próprios dados;

  • Conformidade com regulamentos, padrões e estruturas.

Ao passo que sua organização firma uma relação de confiança consolidada com o usuário final, é indispensável construir um programa que leve cada fator em consideração.

Integra inteligência, eficiência e

controle na jornada digital

 

Acompanhe também

São Paulo - SP
Manaus - AM
Brasília - DF

Criado com by Dankie

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados