Escalabilidade e economia para o seu negócio.
É inegável que a computação em nuvem tornou-se uma das principais tendências em TI dos últimos anos.
O recurso traz alta disponibilidade e escalabilidade para empreendimentos de vários setores. Assim, os mesmos conseguem ampliar sua competitividade no mercado e criar soluções inovadoras para os seus clientes.
Também, o ganho de escalabilidade está ligado à redução de custos operacionais, já que a empresa tem a possibilidade de modificar a quantidade de atributos contratados conforme a necessidade momentânea do negócio.
Consequentemente, paga-se tão somente por aquilo que é utilizado. Além disso, o empreendimento possui a performance necessária para atender a demandas de clientes a todo momento.
As palavras-chave, então, de como a cloud é capaz de trazer mais capacidade e menos custos para as empresas são: escalabilidade e economia.
Em relação à escalabilidade, a elasticidade mencionada – que permite o aumento e diminuição de capacidade da sua máquina de forma simples, com apenas alguns cliques –, se mostra atrativa, principalmente, para resolver o problema da sazonalidade ou dos picos de acessos.
E, nessas mudanças de necessidade, se vê como, com cloud, também há uma economia, pois construir servidores próprios é caro e demorado ao demandar processos como solicitação, pagamento, instalação e configuração de hardware. De tal maneira, a computação em nuvem é econômica.