Proteção de dados é um investimento que vem ganhando cada vez mais destaque dentro das empresas.
Além de as pessoas passarem a compreender os seus direitos digitais, elas também já começam a se reconhecer como titulares de dados pessoais.
Não indiretamente, algumas empresas já perceberam que a adequação a essa legislação, deixa de ser uma mera obrigação legal, e passa a gerar benefícios para a organização.
Isto porque, com os indivíduos cada vez mais conscientes sobre a importância e a privacidade das suas informações, eles têm exigido que as instituições tratem os seus dados com segurança e idoneidade.
Portanto, as empresas que conseguirem demonstrar que respeitam os dados das pessoas de acordo com a legislação serão vistas como confiáveis, e isso agregará valor.
Já é uma realidade o comportamento de clientes que não compram ou sequer se relacionam com negócios que não são claros sobre as suas práticas de segurança da informação e proteção de dados.
A privacidade não tem simplesmente elevado a confiança do consumidor em um mundo incerto, mas também veio a entregar e acrescentar um valor comercial significativo.
Por conseguinte, a privacidade e a proteção de dados representam muito mais do que apenas uma obrigação de conformidade, são uma obrigação humana fundamental e uma diretriz imperativa nos negócios.