EnglishPortuguese
EnglishPortuguese

Otimização de desempenho com o monitoramento da experiência digital

Saiba como esse recurso otimiza o desempenho do seu data center virtual.

O monitoramento da experiência digital (DEM) é uma técnica importante para identificar problemas de desempenho no data center virtual. Ele permite a utilização consistente dos canais, unindo diferentes setores da empresa e tornando a comunicação mais eficaz. Neste artigo, explicaremos o conceito do monitoramento da experiência digital, sua importância e seus benefícios.  Você também entenderá como ele se relaciona com a infraestrutura de desktop virtual (VDI).

O monitoramento da experiência digital visa otimizar o trabalho de um agente digital ou mesmo no data center virtual, fornecendo insights sobre a experiência do usuário. Ao monitorar as ações em canais como redes sociais e chatbots, o DEM captura informações para melhorar a experiência e o diálogo entre os departamentos e até mesmo com o cliente. Para isso, são realizados o monitoramento de transação sintética (STM) e o monitoramento do usuário real (RUM).

STM

Monitoramento de transação sintética

O STM reforça a disponibilidade e o desempenho da tecnologia (app, site, API, interações por voz, entre outros). Nele, são criados scripts que emulam o comportamento durante a interação, permitindo monitorá-lo mesmo quando não estiver necessariamente ativo no sistema.

RUM

Monitoramento do usuário real

O RUM serve para verificar se as necessidades do usuário estão sendo atendidas e gravar as interações com o aplicativo. A partir do monitoramento da disponibilidade de um site ou API, consegue receber solicitações de qualquer região do globo, realizando testes A/B.

Ambos são essenciais para o monitoramento eficiente da experiência digital.

DEM e VDI

Monitoramento da experiência digital e infraestrutura de desktop virtual

O DEM é fundamental para acompanhar as atividades realizadas no sistema e preencher as lacunas causadas pela fragmentação dos canais omnichannel, melhorando a integração entre eles. O VDI é complementar ao DEM, pois é a infraestrutura que utiliza o data center virtual para gerenciar desktops e hospedá-los em um servidor unificado.Assim, é importante para que, por exemplo, o usuário possa trabalhar à distância, mantendo o acesso aos dados consistente e unificado para todos.

O monitoramento da experiência digital é essencial para garantir a boa experiência do usuário e identificar pontos de melhoria para o relacionamento entre os times. Ele também favorece a comunicação entre os colaboradores e o relacionamento com os clientes. Com o DEM e o VDI, o data center virtual pode facilitar o trabalho e a comunicação de toda a empresa, proporcionando informações sempre coesas. Portanto, não deixe de investir em técnicas de monitoramento para projetar visibilidade nos canais e garantir a satisfação dos usuários.

Para que tudo isso funcione com excelência, a escolha do data center virtual adequado faz a diferença. É a partir de um ambiente digital bem integrado que os processos terão eficácia, reduzindo os impactos de falhas nos processos.

Confira os últimos tópicos

Soluções desenvolvidas por quem entende do mercado brasileiro.

Acompanhe também

São Paulo - SP

Manaus - AM

Criado com by Dankie

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados